Melhores alimentos para comer antes de malhar

A alimentação antes de malhar é conhecida como pré treino. Ela deve ser ingerida entre 40 minutos e uma hora antes da atividade física para continuar a sua digestão e suplementação ao organismo durante o período da musculação. Boas escolhas são importantes neste quesito. Saiba mais!

Os melhores alimentos pré treino

Para melhor aproveitamento de um treino padrão de uma hora de duração na musculação é preciso ter energia durante o exercício. Os nutrientes da alimentação são reparar o músculo. O que seria mais indicado? Confira sete dicas a seguir. 

Banana

O grande segredo de comer banana como pré treino é ela ser uma fruta muito rica em carboidratos de ação rápida, responsáveis por fornecer combustível utilizável para um treino. Também é uma ótima fonte de potássio, responsável pela manutenção da função muscular e nervosa.

Quem curte musculação pela manhã e ignora a dica de comer antes, uma banana antes pode ajudar e muito a melhorar o desempenho e formação dos músculos e massa magra.

Aveia

Sua riqueza em fibra facilita a liberação constante de carboidratos na corrente sanguínea. Sua ingestão propicia um fornecimento constante de energia ao longo do treino. Pode ser uma papa, usada em frutas na forma de grãos ou como desejar. 

Grão de bico

Parece estranho, não é? Uma alimentação de almoço que seria um bom pré treino. Um quarto de xícara fornece ao corpo cerca de 10 gramas de proteína, 30 gramas de carboidratos e quase 9 gramas de fibra. Ele é rico de todas as formas e sacia muito bem a fome. 

Omelete de ovos

O ovo é bom para tudo em uma dieta de quem não é sedentário. A gordura das gemas é metabolizada lentamente e, portanto, fornece energia em curto prazo. Apenas um ovo fornece cerca de 4 gramas de proteína e sem gordura se remover a gema para o omelete.

Um peito de frango pequeno

Outra dica com carinha de almoço mas que faz um bem enorme. Um pedaço pequeno de peito de frango contém uma pequena quantidade de gordura. É uma boa escolha porque fornece proteína para o reparo muscular após o treino. 

Um iogurte grego

Não o esnobe quando o visualizar na prateleira do supermercado. Apesar de o modismo o ter deixado mais caro, o iogurte grego contém quase o dobro da proteína de um item do tipo ‘normal’, metade do açúcar e ainda sacia muito bem. 

Uma fatia de pão integral

Uma fatia de pão integral é uma excelente fonte de carboidratos.  Pode ser ingerido com geleia, ovos mexidos sem sal, uma fatia de peru. O segredo é realizar combinações saudáveis o tempo todo. 

O que não pode comer antes do treino?

Tudo o que for ‘pesado demais’, que vai demorar a ser ingerido, deve ser descartado. Com isso vale tirar carnes, pães de massa branca e itens com trigo. Quanto mais leve for o pré treino melhor. 

Também mantém uma distância segura entre comer e ir para a musculação. O esforço intenso com um estômago cheio pode causar náuseas e vômitos. O ideal é comer entre 40 minutos e uma hora antes de começar a se exercitar.